terça-feira, 9 de novembro de 2010

31.07.2010

A dúvida que cercou meu coração no dia de hoje foi: por que Deus usaria um homem imperfeito como eu em seu plano salvacionista?
Estou terminando este dia e vi o agir de Deus em meu cotidiano como um pai que cuida de todos os detalhes para que seu filho não sofra dano algum.
Percebo que ser parceiro no Reino de Deus é um privilégio nosso, dado por um Deus que é amor (1 João 4.8)"Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor". Ele conta literalmente conosco e só há uma maneira de frutificarmos neste ministério: permanecendo nele (João 15.5) "Eu sou a videira, vós, os ramos. Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer". E assim descobrimos que Deus é como um pai que nos chama para concertar o motor de um carro. Não sabemos nada de motor, mas tudo o que Ele quer é que estejamos do lado dele.
Estar com Deus é o melhor dos privilégios. Por isso a primeira vocação de Jesus para os discípulos, diferente do que todos pensam, não foi evangelizar, mas sim estar com ele (Marcos 3.14) " Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar ".

Em meio a tantas atividades e pessoas nos decepcionamos, mas uma coisa é certa: "se desviarmos nosso olhar de Jesus, nos depararemos com a realidade de, por um lado, uma sociedade corrupta, por outro lado, uma sociedade extremamente carente de Deus. Não se decepcione, olhe para Cristo e ame as pessoas" (RAS).

Oh Deus ajuda-me a permanecer contigo, é a minha oração. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário