terça-feira, 9 de novembro de 2010

03.11.2010 - CONTO COM DEUS

"Um terrível inimigo para o ministério pastoral é acreditar que apenas as nossas habilidades humanas seja suficiente"
(RAS: 03.11.2010)

Estou cansado de ouvir histórias e desabafos de líderes e pastores que estão frustrados com seus ministérios. Pior que ouvir estes é ouvir e perceber centenas de ovelhas, membros e congregados das igrejas, que estão sedentos da Palavra de Deus, sedentos pela presença de Deus.
Quando cheguei ao Rio de Janeiro estava acostumado a ver meu pastor demonstrar com sua vida e mensagens sua dependência do Senhor. Uma cultura muito latente aqui no Rio de Janeiro é a do preparo. Não sou contra o preparo, mas uma vez que o preparo se torna maior ou superior à nossa dependência do Senhor corremos um grande risco de nos frustrarmos. Wesley Duewel, em seu livro "Em chamas para Deus", adverte-nos que "O maior perigo é que permaneçamos satisfeitos em trabalhar e ministrar num nível quase totalmente humano" (p.37).
O que faz-nos pensar que nosso esforço apenas seja suficiente. Talvez a nossa sociedade e o nosso tempo propicie isto. Devemos nos conformar? Jamais.
Hoje, mais do que nunca, se faz necessário o preparo, contudo, mais do que nunca se faz necessária a visível manifestação e presença de Deus em nossas vidas para que as pessoas olhem para nós e digam "você também é um deles" (Mateus 26.73).
A presença e manifestação de Deus é uma realidade em sua vida? Em seu ministério?

Que seja nossa oração:
Deus que não me esqueça que dependo do Senhor quando estiver sobre qualquer liderança. Que a Tua presença seja real em minha vida e ministério para Glória do Teu nome. Amém!

Que seja nossa atitude:
Não ficar satisfeito enquanto a PRESENÇA DE DEUS não for visível em nossas vidas;
Buscar o Senhor quantas vezes que for necessário;
Ter mais INTIMIDADE com o Senhor através da oração e estudo da Sua Palavra.
Fonte: Meditações diárias de Roosevelt Arantes da Silva
Rio de Janeiro, 03 de novembro de 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário