terça-feira, 9 de novembro de 2010

04.08.2010 - QUEIMADA

Segunda-feira aconteceu algo inusitado e pela primeira vez comigo. Queimei uma camisa com o ferro. Não foi culpa minha, não totalmente, pode ter certeza. Enquanto deixei o ferro esquentar para poder começar a passar, sem perceber ele caiu em cima da camisa que em frações de segundos, quando vi, já estava queimada.
É claro que fiquei extremamente chateado, visto que esta camisa era novinha. Eu gostava muito dela. Acabara de ganhar em meu aniversário. Só havia usado umas três vezes.
Fiquei pensando quanto valor damos às coisas. O que é uma camisa? Tem valor financeiro. Tem valor afetivo...
Quanto as pessoas tem valido para nós?
Quanto vale uma vida para nós?
Diferente do que o cristianismo (Jesus Cristo) nos ensina , o capitalismo nos leva a um materialismo exagerado.
"Ouvistes que foi dito: Olho por olho, dente por dente. Eu, porém, vos digo: não resistais ao perverso; mas, a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra; e, ao que quer demandar contigo e tirar-te a túnica, deixa-lhe também a capa. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pede e não voltes as costas ao que deseja que lhe emprestes. Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem; para que vos torneis filhos do vosso Pai celeste, porque ele faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos. Porque, se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo? Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste. (Mateus 5:38-48)"
Uma camisa queimada é capaz de nos levar ao extremo enfurecimento com um ferro ou com nós mesmos, contudo quantas pessoas tem sido diariamente queimadas, torturadas, assassinadas, maltratadas. O que estamos fazendo. Não quero salvar o mundo, quero fazer a minha parte.
Precisamos aprender mais com Jesus do que com esta sociedade tendenciosa. Influenciarmos ao invés de sermos somente influenciados.
Jesus ajuda-me a ser teu discípulo é a minha oração. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário