segunda-feira, 15 de novembro de 2010

07.11.2010 - É POSSÍVEL SER SEMELHANTE A JESUS? Assumindo o discipulado de Cristo

"E sabemos que todas as coisas concorrem para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. Porque os que dantes conheceu, também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos; "
Romanos 8.28-29

Somos chamados para sermos conforme à imagem do Filho de Deus, Jesus Cristo.
Muito se tem falado de que o Brasil em 2020 terá mais da metade da população pertencendo a uma igreja evangélica. A pergunta que faço é: Diante do crescimento da comunidade evangélica brasileira tem se tornado mais fácil perceber a presença de Jesus Cristo na vida das pessoas? Ou, pelo contrário, cresce o número de pessoas que se dizem evangélicas que não parecem em nada com a pessoa de Jesus Cristo?
Mais do que nunca se faz necessário refletirmos a pessoa de Jesus Cristo em nossas atitudes, em nossas palavras, em nossas vidas, sendo semelhantes a Jesus.
Ser semelhante a Jesus Cristo não é tentar vestir as mesmas roupas que Jesus vestiu, ou mesmo tentar pronunciar as mesmas palavras que Ele falou. Ser semelhante a Jesus é resultado de um discipulado com o próprio Cristo. Um discipulado que é nada mais nada menos que o relacionamento pessoal com Jesus em oração, estudo da palavra e convívio com Sua igreja.
Quando alguém nos pergunta se somos cristãos apenas por conta de nossas atitudes pode ser um indicados de que estamos refletindo a pessoa de Cristo.
Diante da vida e ministério de Jesus Cristo perceberemos que o relacionamento dele com os apóstolos foi baseado em alguns fatores que destacamos:
As pessoas foram chamadas a seguir Jesus;
As pessoas, uma vez que aceitando o chamado, foram chamadas a fazer discípulos;
As pessoas que seguiram Jesus passaram por um novo nascimento;
As pessoas que seguiram Jesus passaram a fazer parte de Sua família.
Ainda hoje Jesus continua chamando mais e mais pessoas para se tornarem Seus discípulos. E cada pessoa que não resiste a este chamado passa a ter o privilégio de se relacionar com Jesus e dia a dia se tornar semelhante a Ele.

Editorial: Boletim 07.11.2010
Roosevelt Arantes da Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário