terça-feira, 7 de dezembro de 2010

18.11.2010 - 14 anos

Ontem completei, juntamente com meu irmão, quatorze anos de batismo. Lembro-me quão maravilhoso foi este momento.
Dizem que o dia da conversão é inesquecível, a emoção é radiante. Alguns falam que há uma apelação sentimental... Considero meu batismo como o momento mas marcante me minha vida cristã.
Minha mãe sempre foi uma estudiosa da Bíblia, admiro-a bastante por isto, e sempre transmitiu os ensinamentos bíblicos a mim e a meus irmãos. Ainda com quatro anos lembro-me que ciente de que havia feito algo errado cheguei para a minha mãe e confessei meu erro. Automaticamente ela me instruiu a confessar meu erro a Deus e tranquilamente obtive perdão. Confiei naquele dia a minha vida nas mãos de Deus. Senti a paz que precisava.
Aos sete anos, frequentando a igreja Presbiteriana, senti o desejo de declarar minha decisão de permanecer com Cristo. Não lembro quem pregou. Não lembro a mensagem que foi pregada. Não lembro a música que se cantou. Lembro sim, que mais uma vez cheguei à minha mãe e disse: "quero entregar minha vida a Deus".
Estes dois momentos foram conscientes, mas sem muita emoção e ainda hoje não me arrependo de tê-los vivido. Porém o dia de meu batismo considero como um marco fenomenal em minha vida cristã.
Rio Doce, 1996, após ouvir as instruções do pastor Nilson dos Santos, enquanto o primeiro culto da igreja acontecia sobre a direção do pastor Edvam Tavares, fui o penúltimo dos 53 a entrar nas águas batismais, o último foi meu irmão. Ao som da congregação de cerca de 700 pessoas ou mais cantando, sob a direção do ministro de música Junior Melo, "Glória, glória, os anjos cantam lá! Glória, glória, as harpas tocam já! É o santo coro, dando glória a Deus, por mais um remido entrar nos céus. " desci as escadas do tanque de batismo da Primeira Igreja Batista de Rio Doce.
Fui anunciado pela secretária Naildete Ximenes. O pastor Nilson me perguntou, então: " Você crê em Jesus como seu único e suficiente salvador?", ao que prontamente respondi: "Sim". "Então", disse ele, "sobre a sua profissão de Fé, eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do espírito Santo. Amém".
Saí das águas da mesma forma que entrei, apenas molhado, consciente de que a vida em Cristo era uma longa jornada para a qual fui convidado a trilhar. Subi os degraus e fui recebido pelo diácono Edson Bandeira, este que até hoje é o maior referencial de diácono que já conheci.
O meu batismo foi ímpar, pois tive o privilégio de ter sido batizado por um homem que reflete a glória de Cristo. Um homem que conheço seus princípios e conheço seu caráter. O pastor Nilson mesmo sendo falho, como todo homem é, transmite a imagem de Jesus .
Dou glórias a Deus por neste dia começar rogando a misericórdia da Deus e terminar da mesma forma, visto que a jornada para a qual fui convidado não é uma jornada fácil. Não tenho nenhuma certeza de que acertarei todos os dias, mas tenho a convicção e a promessa que o Senhor sempre estará comigo.
Jesus Filho de Davi, tem misericórdia de mim!
Sigo, então, a caminhada para a qual fui convidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário